5 ferramentas de automação de marketing que você precisa conhecer

O marketing digital envolve uma série de estratégias poderosas para fazer uma empresa crescer no ambiente online. Mas para gerar resultados satisfatórios, é preciso organizar o seu trabalho.

Diante de tantos processos, como o planejamento, produção de conteúdos, gerenciamento de mídias sociais, blogs e e-mails, além do acompanhamento das métricas, muitas equipes se sentem perdidas. Por isso, é preciso otimizar o seu trabalho através da automação de marketing.

Esse recurso envolve uma série de ferramentas e softwares para ajudar a organizar, gerenciar e acompanhar as suas estratégias com eficiência, obtendo os resultados esperados. Quer saber quais são e como elas podem ajudar? Confira!

Ferramentas essenciais para automação de marketing

1. RD Station

Criado pela Resultados Digitais, o software RD Station é completo para a gestão e automação de marketing. Traz recursos para o gerenciamento de mídias sociais, blogs, e-mail marketing, landing pages, SEO, lead scoring e geração e gestão de leads.

Um dos diferenciais que a plataforma traz é análise desses leads, baseada no perfil e interesse, além do suporte na criação de conteúdo específico para casa estágio do funil de vendas.

Oferece um ótimo suporte em português e um custo mais baixo com relação a outros softwares de marketing digital, com planos que dependem do número de usuários e funcionalidades escolhidas.

2. Hubspot

A plataforma da Hubspot é a pioneira no mercado e uma das mais completas. Ela traz ferramentas para auxiliar em todas as fases da sua estratégia.

Envolve recursos como o gerenciamento, nutrição e análise de leads, criação de landing pages, call-to-actions, testes A/B, monitoramento e publicação nas mídias sociais, blogs, e-mail marketing e o acompanhamento de palavras-chave.

Por isso, é uma das mais escolhidas quando se trata de automação de marketing, pois otimiza todo o seu trabalho. Os planos da Hubspot trazem também complementos, como um CRM e ferramentas de vendas.

3. MailChimp

Essa é uma das ferramentas mais importantes e necessárias para campanhas de e-mail marketing. Por meio dela, você consegue fazer a qualificação e nutrição de leads automatizada, organizando todos os contatos de lojas virtuais, blogs ou sites.

Você poderá agendar e enviar emails, fazer testes A/B e administrar a sua base de leads. Uma das vantagens é que o MailChimp oferece um plano gratuito, com recursos mais simples, e planos pagos com diversas variações de acordo com sua necessidade.

4. Socedo

O Socedo é uma ferramenta que vai ajudar no marketing por meio das mídias sociais. Como muitas empresas possuem perfis em duas ou mais plataformas, é complicado acompanhar o engajamento e conquistar bons resultados em todas elas, ao mesmo tempo.

Por isso, essa ferramenta será essencial para a sua estratégia. O software traz recursos para auxiliar na geração e nutrição de leads por esses canais de comunicação.

A partir das características da sua persona, como interesses, dados demográficos e até palavras-chave, a ferramenta auxilia a atrair visitantes e conquistar leads por um processo automatizado. Você pode testar o Socedo por 14 dias gratuitamente e, após o free trial, adquirir planos mensais.

5. Unbounce

O Unbounce é um software que automatiza a criação de landing pages eficientes que garantam a conversão.

A ferramenta traz recursos para construir uma landing page com design responsivo, texto e call-to-actions relevantes, além de diversas opções de templates para você criar uma página personalizada.

Além disso, você pode fazer testes A/B por meio da ferramenta. O Unbounce oferece planos mensais que dependerão do tráfego e visualizações da página.

Com o auxílio dessas ferramentas você conseguirá implementar a sua estratégia de forma mais eficiente, gerando mais vendas e aumentando o seu ROI.

Agora que você já sabe a importância da automação de marketing e quais são as principais ferramentas, você pode começar a desenvolver a sua estratégia. Entre em contato com a gente. A Personal Marketing Digital oferece desde a consultoria até o desenvolvimento de estratégias para ajudar a sua empresa a crescer!