Se você é um empresário, comerciante, vende produtos ou serviços, você precisa entender o que são MICRO MOMENTOS.
VOCÊ SABE O QUE SÃO MICRO MOMENTOS?
Com um mundo de informações ao seu alcance, os consumidores têm aumentado as expectativas de imediatismo e relevância. Eles querem o que eles querem, quando eles querem. Eles estão confiantes de que podem fazer escolhas bem informadas, sempre que surjam necessidades. É essencial que as marcas de estar lá nestes momentos que importam – quando as pessoas estão ativamente à procura de aprender, descobrir, encontrar, ou comprar.
“Os consumidores de hoje, especialmente com a tecnologia que têm disponível, eles esperam imediatismo”, diz Serena Potter, vice-presidente do grupo de estratégia de marketing em Macys.com. “Eu acho que a pesquisa é realmente uma daquelas ferramentas que lhes permite encontrar rapidamente exatamente o que eles estão procurando e entender melhor onde ele está disponível.”
Eu-quero-a-ir a sua loja, eu-preciso-comprar-agora… veja o vídeo que ilustra os micro momentos dos consumidores:
Estes micro-momentos pode acontecer rapidamente, mas as marcas podem ainda planejar para eles. Vencer nestes momentos significa pensar através de situações em que as pessoas vão olhar para a sua loja e garantir que você está lá. Para descobrir quando estas situações são susceptíveis de surgir, use uma combinação de hipóteses, observações e dados ( a PERSONAL MARKETING DIGITAL pode lhe ajudar a mensuar esses dados mais fundo)
Eu-quero-a-compra momentos são importantes para os consumidores, e eles são críticos para as marcas.
Por exemplo, nós suspeitamos que “perto de mim” pesquisas são mais comuns quando as pessoas viajam, o que é verdade; eles pico de 55% durante o Natal e Ano Novo.
Os consumidores de hoje estão cada vez mais à procura de coisas que são específicos para onde eles estão. Enquanto os mais populares “perto de mim” buscas são para as coisas que você poderia esperar-ginásios, alfaiates, joalheiros, lojas de calçados, lojas de móveis, eletrodomésticos-existem algumas pesquisas ou serviços que você pode esperar não. As pessoas começaram a procurar dermatologistas “perto de mim”, “encanadores perto de mim”, “empregos perto de mim” e outras coisas que são tipicamente em uma alta consideração SET.1 Hoje, esta investigação em profundidade não requer um ambiente de trabalho; isso está acontecendo em momentos roubados ao longo do dia.
Se você é um comerciante, a implicação é clara: Se você é um pequeno negócio ou marca global, você precisa entregar nas necessidades desses momentos. Isso significa cometer estar lá abrangente e consistente; entrega de mensagens relevantes e úteis; e construir experiências sem atrito, inclusive de aplicativos, local experiência do usuário, e não só, aqueles que permanecerem centrados no contexto do consumidor e intenção no momento não só vai entregar nas necessidades, eles também vai avançar sem problemas a jornada do consumidor e construir a preferência pela marca ao longo do caminho.
Graças a dispositivos móveis, podemos encontrar de forma rápida e facilmente as coisas ao nosso redor. E nós somos, em grande número. Pesquisas do Google sobre a localização estão crescendo rapidamente, e por isso são as expectativas do consumidor. Se você é uma marca global ou um negócio local, aprender a entregar-los nos momentos que importam.
Dica importante – Pergunte-se:
• Pense sobre como os clientes interagem com a sua marca ou categoria quando estão perto de uma de suas lojas. O que significa ter um smartphone permitir que eles façam que não podia antes?
• Como você pode estar lá quando as pessoas estão olhando para o seu local de negócios? Ou quando querem conhecer os melhores lugares para se conectar com a sua marca?
• Você está incorporando contexto de usuário em seu anúncio de mensagens? Por exemplo, você está usando extensões de local ou anúncios de inventário locais para mostrar aos usuários informações relevantes sobre lojas próximas?
• Você está fornecendo informações úteis local tal como sentidos, estoque e preços quando as pessoas pousar em seu site ou aplicativo? Ainda mais importante, é que o design do seu site de tornar mais fácil para os consumidores a encontrar esta informação de forma rápida?
• Você está medindo o impacto do digital on-line e off? Especificamente, você tem uma maneira de estimar ou controlar a quantidade de armazenamento de tráfego resulta de interações digitais?
Todas essas respostas nós podemos lhe oferecer!
Hoje em dia mais que nunca percebemos que todas as pessoas recebem uma infinidade de informações através do marketing digital e cada um de nós somos influenciados diretamente ou indiretamente em varias situações pelo revolucionário marketing digital que cada dia mais tem mais eficiência devido a vários fatores.
Mas no final das contas o que são micro momentos na era do marketing digital?
Os micro momentos são aqueles momentos que cada um de nós necessitamos de um serviço ou produto e naquele exato momento buscamos as melhores soluções para essas necessidades.O interessante que o modo de consumo mudou e a batalha pelos clientes devem ser observadas ja que pequenos detalhes são fundamentais e no final das contas, os micro momentos serão decisivos.
Estatísticas tem demonstrado que 94% dos usuários de smartphones procuram por informações em seus aparelhos enquanto estão no meio de tarefas, segundo recente pesquisa do Google.
Esse detalhe pode mudar muito varias regras de marketing, tornando algumas delas ultrapassadas nos dias de hoje. Essa é uma grande oportunidade para varias marcas se destacarem no marketing digital e vender seus produtos ou serviços.Sem dúvida alguma, sabemos que o impulso é um fator determinante no momento da compra e se as marcas souberem aproveitar esses micro momentos poderão se beneficiar muito com esse detalhe.
Esses momentos de impulso não tem hora para acontecer ou se manifestar, pois, tudo esta acontecendo ao mesmo tempo, todos estão conectados, todos tem seus projetos e suas necessidades onde quer que estejam, conversando com amigos e compartilhando nas redes sociais, a qualquer momento; seja em casa, no trabalho, no ônibus, na rua, no shopping center, em qualquer lugar. Em média, os brasileiros olham para os seus telefones mais de 86 vezes por dia. Em meio a tudo isso, a atenção do usuário é dispersa. O desafio dos profissionais de comunicação e marketing passa a ser o de encontrar o exato momento em que os consumidores estão mais receptivos às mensagens das marcas, que chamamos de micro-momentos. É o “momento eu quero saber”, o “momento eu quero ir”, o “momento eu quero fazer”, o “momento eu quero comprar”.
Os micro-momentos mais importantes para os consumidores também são para as marcas. Esses micro-momentos ocorrem quando as pessoas usam o smartphone para satisfazer uma vontade pontual de aprender, de fazer, de descobrir, de assistir ou comprar algo.São instantes de real intenção em que decisões são tomadas e preferências são moldadas em questão de minutos ou segundos. Isso fica bem claro nos bilhões de buscas, de horas de vídeos assistidos e de interações com vários sites e aplicativos que testemunhamos todos os dias. Essa mudança de comportamento é crítica para anunciantes.
A pergunta que pode fazer toda a diferença é, sua empresa, seus produtos ou serviços estão presentes nestes micro momentos?
Como saber aproveitar esses micro momentos para alavancar suas vendas?
Neste momento sabemos que planos profissionais fazem toda a diferença!
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Micro-momentos: momentos espontâneos de tomada de decisão que ditam resultados ao longo de toda a jornada de consumo.
O comportamento de consumo mudou para sempre. Hoje, a batalha pela conquista de corações, mentes e dinheiro é vencida ou perdida em micro-momentos – minúsculos momentos de intenção de tomada de decisão e formação de preferências que ocorrem durante a jornada do consumidor.
Nesse novo e definitivo cenário, as decisões passaram a ser tomadas em instantes de impulso, gerados a partir de uma necessidade que não tem mais hora marcada para se manifestar. Tudo está acontecendo ao mesmo tempo.
Estamos checando a hora, mandando mensagens, assistindo a vídeos, conversando com amigos e compartilhando nas redes sociais, a qualquer momento; seja em casa, no trabalho, no ônibus, na rua, no shopping center, em qualquer lugar. Em média, os brasileiros olham para os seus telefones mais de 86 vezes por dia.
Bem-vindo a 2015: o ano em que o mobile ultrapassou o desktop.
Em meio a tudo isso, a atenção do usuário é dispersa. O desafio dos profissionais de comunicação e marketing passa a ser o de encontrar o exato momento em que os consumidores estão mais receptivos às mensagens das marcas, que chamamos de micro-momentos.
É o “momento eu quero saber”, o “momento eu quero ir”, o “momento eu quero fazer”, o “momento eu quero comprar”. Os micro-momentos mais importantes para os consumidores.
Esses micro-momentos ocorrem quando as pessoas usam o smartphone para satisfazer uma vontade pontual de aprender, de fazer, de descobrir, de assistir ou comprar algo. São instantes de real intenção em que decisões são tomadas e preferências são moldadas em questão de minutos ou segundos. Isso fica bem claro nos bilhões de buscas, de horas de vídeos assistidos e de interações com vários sites e aplicativos que testemunhamos todos os dias.
Nesses micro-momentos, as expectativas dos consumidores são mais altas que o normal. Graças aos poderosos computadores que carregamos em nossos bolsos, fomos treinados a buscar por marcas que nos entreguem exatamente o que estamos procurando. De fato, 69% dos consumidores on-line concordam que a qualidade, o tempo ou a relevância da mensagem de uma empresa influencia sua percepção sobre uma marca.
As marcas de sucesso de amanhã serão aquelas capazes de atender a essas demandas. Elas vão entender todos esses momentos e, em seguida, conectar-se com seus clientes, exatamente onde eles estão, quando eles precisam.
Fica claro que nesse novo e definitivo cenário, as marcas de sucesso serão aquelas que têm a estratégia de entender e atender as necessidades dos consumidores nesses micro-momentos.
Podemos ajudar você estar presente exatamente onde e na hora que seus clientes precisam de você, no micro momento de seu consumidor.
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