COMO CONSEGUIR MAIS SEGUIDORES NO TWITTER?

Conheça 60 maneiras simples para aumentar seu número de seguidores no Twitter

Você quer conseguir mais seguidores no Twitter?

Existem muitas empresas hoje no Twitter, mas muitas ainda quebram a cabeça tentando achar ideias executáveis para aumentar o número de seguidores no Twitter.

Nesse artigo, eu vou passar 60 dicas simples (em 7 categorias) para te conectar mais ainda com seus atuais seguidores, e conseguir ainda mais seguidores no Twitter.

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Aumente a visibilidade do seu Twitter


01. Conheça a linguagem do Twitter – Se você é novo no Twitter, ou quer aprender mais sobre o Twitter, conheça melhor a sua linguagem. Ela mantém-se em constante mudança conforme a plataforma se desenvolve, mas veja as 10 definições básicas do Twitter que você precisa saber.

02. Crie uma ótima biografia – Muitas pessoas vão ler a sua biografia para decidir se te seguem ou não. Escreva sobre sua empresa de forma clara e breve. Mantenha-a amigável, e até mesmo inclua algo mais descontraído (que não perca o profissionalismo). Garanta que a imagem do perfil mostre a sua marca também.

03. Mantenha a biografia atualizada – Atualize a sua biografia do seu Twitter com eventos ou com algum concurso ou sorteio que sua empresa esteja realizando. Se você tem feito apresentações online, por exemplo, publique um link para a apresentação na biografia do seu Twitter. inclua uma chamada simples.

04. Divulgue o seu Twitter em outros canais – Promova o seu Twitter e nome de usuário em seus outros canais de rede social. Crie uma aba no Facebook para o seu Twitter, inclua-o no seu perfil do Google+, na sua página do LinkedIn, e em quaisquer outras redes sociais na qual o seu negócio se encontra.

05. Promova o seu Twitter no seu blog e site – Insira um feed de notícias em tempo real no seu site. Certifique-se que você possua no seu site um botão de Seguir no Twitter. Faça posts no blog que podem ser facilmente compartilhados, com um botão para criar tweets.

06. Incorpore seus melhores tweets no seu site– O Twitter permite que você adicione tweets individuais no seu site ou blog. Você pode codificá-los diretamente no seu site ou blog. (Clique em …Mais no seu tweet, e depois clique em ‘Incorporar Tweet’; copie o código e cole no seu site ou blog).

Copie o código:

Você quer conseguir mais seguidores no Twitter?

Cole no seu blog ou site

07. Promova o seu Twitter em materiais impressos– Se você utiliza material impresso, como cartões de visita, flyers, ou anúncios impressos, tenha certeza que você insira o seu nome de usuário do Twitter para facilitar a conexão.

08. Inclua o seu nome de usuário na assinatura dos seus e-mails – Não se esqueça de incluir um link para o seu Twitter na assinatura do seu e-mail (assim como você adiciona o seu site ou número de telefone).

09. Crie menções todos os dias – Crie o costume de mencionar ao menos três pessoas por dia no Twitter.

10. Use o seu Twitter para entrar em foruns – Você provavelmente acessa outros sites públicos. Acesse-os utilizando a sua conta no Twitter, e sua biografia geralmente será mostrada quando você faz alguma publicação. Se você faz sucesso nesses outros sites e foruns, é provável que você consiga mais seguidores no Twitter também.

11. Se você colabora com algum blog, inclua o seu nome de usuário do Twitter – Se as estratégias de marketing da sua empresa incluem publicar em outros sites, certifique-se que você adicione o seu nome de usuário no Twitter na sua biografia.

12. Increva-se em diretórios de Twitter – Sim, existem diretórios de Twitter, onde as pessoas vão procurar por empresas e usuários que as interessam. É bem fácil se inscrever nesss tipos de listagens, eles são gratuitos, e também adiciona mais uma forma pela qual as pessoas podem te encontrar no Twitter e te seguir. Experimente sites como: Twello, Wefollow, TweetFind.

Siga pessoas e empresas


13. Siga as pessoas que te seguem – Quando alguém te segue, veja a biografia dessa pessoa e siga-o. Isso é legal especialmente se você for conhecido, ou se você já segue várias pessoas. Isso faz com que os seus novos seguidores sintam-se especiais.

14. Siga pessoas que seguem outras pessoas como você – Utilize a lista de ‘Quem seguir’ do Twitter, que é oferecida a você, baseada nas suas atividades no Twitter.

15. Siga líderes da indústria – Encontre os líderes da indústria na qual o seu negócio está inserido. Siga-os, e interaja com eles também.

16. Consiga uma celebridade ou um lídera da indústria para te seguir – Alcance esses líderes no Twitter. Faça menções a eles, retweete-os, e peça para que eles te sigam. Quando eles passarem a te seguir, mantenha contato. Eles podem te retweetar para os seguidores.

17. Envie mensagens diretas para os seus novos seguidores – Novamente, isso faz com que os seus novos seguidores sintam-se especiais. Memso que as mensagens diretas tem se tornado gradativamente obsoletas, não custa nada usá-las. Apenas não use-as para spam!

Veja como a Uranus2 utiliza essa tática:

Use hashtags


18. Utilize hashtags – O Twitter foi a primeira rede social a introduzir hashtags. Elas continuam relevantes até hoje. Mantenha um máximo de 3 hashtags – caso contrário, seus tweets soaram como spam, e você tem apenas 140 caracteres para se expressar.

19. Utilize assuntos do momento – Monitore os assuntos e hashtags do momento – você pode organizá-los para ver os principais assuntos no mundo ou por áreas geográficas. Quando você vê um assunto do momento que seja relacionada ao seu negócio, engaje-se a ele utilizando sua hashtag, e retweetando o que outras pessoas falam sobre esse assunto.

20. Utilize hashtags específicas para as suas campanhas – Crie a sua própria comunidade de tweet utilizando uma campanha, ou até mesmo hashtags específicas para o seu negócio. Promova essas hashtags como uma forma dos seus clientes se engajarem com a sua marca e outras no Twitter. Por exemplo, se você está realizando um sorteio no Twitter, utilize uma hashtag específica para que todos os participantes possam se conectar.

21. Utilize hashtags gerais – Quando você quer estender o alcance dos seus tweets, procure por hashtags comuns que estão relacionadas ao assunto do seu tweet. Por exemplo, se você estiver tweetando sobre uma nova unidade da sua loja, inclua o nome da unidade como hashtag.

22. Procure por tweets com palavras-chave e hashtags relacionadas ao seu negócio ou indústria – Faça buscas por palavras relevantes sobre a indústria na qual o seu negócio está inserido (como o nome da sua empresa). Fique sempre atento às menções sobre você e os seus produtos no Twitter. Procure por novas hashtags com que você pode se engajar.

Utilize práticas recomendadas


23. Seja informativo – Quando você estiver publicando no Twitter, ou em qualquer outra rede social, lembre-se da regra do 80/20. 80 do seu conteúdo deve ser sobre estilo de vida e informações; publica 20% do seu conteúdo sobre a sua marca. Tweete informações relacionadas aos seus produtos ou serviços – mas não publique somente os seus produtos ou serviços.

24. Seja original – Tweete seus materiais próprios, ou qualquer outro conteúdo que seja interessante para os seus seguidores e clientes.

25. Seja inspirador – Tweete citações famosas para se conectar com os seus seguidores. Essas citações são um dos tipos de material mais publicados e compartilhados no Twitter.

26. Tweete as publicações do seu blog – Escreva um pequeno resumo das publicações das suas publicações, e direcione o tweet para o seu site.

27. Tweete sobre notícias recentes – O Twitter é comumente usado como uma forma instantânea de ficar sabendo de notícias. Se tem alguma notícia se espalhando pelo mundo, e é relacionada ao seu negócio, tweete a novidade para os seus seguidores. Ou, seja muito criativo, e seja o primeiro a publicar a notícia, com citações da sua marca.

28. Faça perguntas – Perguntas abrem espaço para diálogos e discussões, além de sustentar um desafio para os seus seguidores. Utilize-as como uma forma de engajar e obter respostas e retweets. Isso ajuda a espalhar a sua marca no Twitter também.

29. Utilize imagens – 36% dos links compartilhados no Twitter são imagens. Inclua imagens nas suas publicações, para que os seus tweets sejam compartilhados, e você consiga mais seguidores.

30. Utilize vídeos – O Twitter está ficando cada vez mais adaptado a vídeos. Utilize vídeos curtos do Vine, ou incorpore outros vídeos, para se conectar ainda mais com o seu mercado.

31. Repita seus tweets mais populares – Acompanhe quais dos seus tweets tem conseguido maior interação. Envie-os novamente, em horários diferentes. Reescreva-os para manter seus seguidores engajados.

32. Crie tweets [ainda mais] curtos – Sim, você só tem 140 caracteres para se expressar, ainda assim, tente manter um padrão menor que 140 caracteres. Isso facilita o compartilhamento com RTs, MTs (tweets modificados) e @menções.

33. Peça por ‘RTs’ – Para fazer com os seus tweets seja retweetados, peça RT para os seus seguidores. Pedir por RTs aumenta a probabilidade de retweet 12x a mais do que tweets que não pedem por RT.

34. Peça por ‘Retweets’ – Pode parecer igual ao de cima, mas usar a palavra ‘Retweet’ resulta em um aumento de 23x a mais de retweets.

35. Não tweete automaticamente – Não fique nessa de usar tweets automáticos com as mesmas atualizações para todos os seus canais de rede social. Você pode falar sobre o mesmo assunto, mas não exatamente com as mesmas palavras. Uma atualização no Facebook vai soar diferente se comparada a uma publicação no Twitter.

Além disso, se você estiver usando uma plataforma para programar tweets, acompanhe o que você agendou se algum incidente relacionado à sua marca acontecer.

36. Não tweete demasiadamente – Não faça publicações para os seus seguidores no Twitter incansavelmente. Eles não querem saber o que você está fazendo a cada dois minutos. Tweete algumas vezes ao dia, mas mantenha um calendário para os seus tweets dentro de um ciclo de 24 horas. (Mais abaixo, eu vou falar sobre quando tweetar).

37. Seja um bom tweeteiro – Você tem apenas 140 caracteres, o que significa escrever de forma sucinta no Twitter. Consiga que sua mensagem seja vista por muitos sem ter que usar muitas palavras. Crie um talento, e escreva com clareza.

38. Saiba escrever um bom título – Ok, você pode se beneficiar no Twitter escrevendo títulos de destaque. O contador de caracteres do Twitter sugere que todo tweet que você faz seja um tipo de manchete. Então faça títulos que chamam a atenção dos seus seguidores, e ele será retweetado para os seguidores dos seus seguidores, e assim por diante. Esses seguidores podem facilmente começar a te seguir também.

Engaje seus clientes


39. Engaje seus clientes, não os seus produtos – A regra do 80/20 serve aqui também (80% do seu conteúdo deve ser sobre os seus clients; 20% sobre os seus produtos). Garanta que você está se engajando com os seus clientes no Twitter. Sim, você está fazendo marketing no Twitter, mas também está fornecendo serviço ao cliente, e mostrando que você se interessa pelos seus clientes.

40. RT seus seguidores – Mostre que você aprecia os seus seguidores retweetando bons tweets para os seus outros seguidores. Você vai dar mais exposição àquele seguidor, e mostrar que você se importa com os seus clientes.

41. Tweete sobre publicações de outros blogs – Se você achar uma publicação de um blog que mencionou o seu negócio, tweet-o, e faça menções para o blog que o escreveu.

42. Mencione seguidores e bons clientes – Se você tem um ótimo cliente ou seguidor, @mencione-os e alguma coisa que eles façam. Envie isso para outros seguidores também. Mencione-os numa #FF (Follow Friday. Sexta-feira para seguir, na tradução livre.), ou sugira que os seus outros seguidores o sigam.

43. Utilize .@menção – Aqui vai uma boa dica. Utilize .@menção para que suas @menções sejam vistas pelos seus seguidores. Se você iniciar um tweet utilizando o nome de usuário de uma pessoa, o tweet somente será visto por aquela pessoa. Inclua um “.” antes do nome de usuário para tornar o tweet público.

44. Verifique o seu Twitter várias vezes ao dia– Seus cientes querem que se engajar com você no Twitter, certifique-se de verificar o seu Twitter ao menos de 3 a 4 vezes por dia (ou melhor, pense nisso como verificar o seu e-mail). Verifique interações e menções.

Uma boa dica é baixar o aplicativo do Twitter para celular. Dessa forma, você pode receber notificações toda vez que alguém te mencionar ou interagir com você de alguma forma.

45. Responda ou favorite @menções – Se alguém te mencionou no Twitter, responda ao tweet desse usuário.

46. Responda a RTs – Se alguém te retweetar, agradeça o usuário com um tweet para ele.

47. Crie parceria com outras empresas– Forneça algo a mais aos seus seguidores, ao mencionar empresas parceiras nos seus tweets. Você dá mais exposição à parceria retweetando as mensagens deles.

Utilize ótimas táticas de marketing


48. Engaje com concursos e promoções

– Faça concursos e no Twitter (como concursos de votação, concursos de fotos, etc) para fazer o seu conteúdo no Twitter ainda mais envolvente. Existe uma funcionalidade chamada ‘follow-gate’ onde você pode conseguir ainda mais fãs efetivamente através dessas campanhas.

49. Faça concursos e promoções no Twitter para gerar um momentum – Utilize táticas para engajar e criar um hábito entre os seus seguidores, e fazer com o que os seus tweets sejam compartilhados. Realize promoções semanais, por exemplo, e utilizeu m aplicativo que envia um tweet do perfil dos participantes para os seus seguidores quando eles entram no concurso ou promoção.

50. Apresente ofertas exclusivas – Faça ofertas para os seus seguidores no Twitter.

51. Faça – Assim como compras coletivas e concursos, ofereça aos seu seguidores no Twitter uma chance de ganhar um brinde. Faça um sorteio no Twitter para os seus seguidores.

52. Utilize tweets promovidos – Utilize Twitter (s) promocionais para divulgar os seus melhores tweets. Faça com que eles sejam vistos por seus seguidores e potenciais novos seguidores.

53. Utilize assuntos e contas promovidos – Utilize outras formas de divulgação no Twitter para promover o seu Twitter e suas hashtags.

54. Direcione os seus anúncios – Segmente os seus anúncios no Twitter para alcançar pessoas que possuem os mesmos interesses que as pessoas que já te seguem.

55. Anuncie o lançamento de um novo produto no Twitter – Realize um evento ao vivo no Twitter para estender o alcance do lançamento dos seus produtos. Crie uma hashtag, e faça com que seus seguidores tweetem sobre o evento enquanto ele acontece. Você pode utilizar tweets ao vivo como sessões de perguntas e respostas também, para se conectar com o seu público-alvo, e conseguir mais seguidores.

Acompanhe resultados para melhorar


56. Monitore resultados – Sempre monitore os seus resultados no Twitter (e em outras mídias sociais em geral). Utilize o Twitter Analytics, ou um aplicativo de terceiros.

Exemplo de um painel de controle do Twitter Analytics:

57. Acompanhe seus links – Utilize um encurtador de links como o bit.ly para acompanhar os cliques nos seus links.

58. Tweete em horários diferentes – Tweete fora dos seus horários regulares. Utilize um gerenciador de mídias sociais para agendar seus tweets, e facilitar sua vida!

59. Tweete nos finais de semana também – Seus clientes estão ativamente tweetando nos finais de semana, certifique-se de que você se conecte a eles quando eles estiverem online. Verifique o Twitter Analytics para determinar os melhores horários para tweetar.

60. Melhore os seus tweets – Baseando-se nas suas análises, desenvolva suas práticas no Twitter. Se os seus seguidores amam citações, continue publicando citações. Se uma hashtag em particular tem te dado mais seguidores, engaje-se a ela.

Conclusão


Então, aí está, 60 dicas simples para conseguir mais seguidores no Twitter. Experimente-as e diga como você está se saindo!

Se você quer saber mais sobre como utilizar o Twitter para o seu negócio, entre em contato com a @agenciapersonal no Twitter … lhe daremos sugestões…

Existem muitas outras práticas e método para conseguir mais seguidores no Twitter.

Quais táticas de engajamento no Twitter você utiliza para obter mais seguidores no Twitter? O que tem funcionado para você? O que não tem? Deixe o seu comentário!



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