Gestão de Redes Sociais
Ter um espaço na web para posicionamento da sua empresa é uma ótima forma de publicar conteúdo, divulgar a marca e, consequentemente, uma das melhores maneiras de aproximar e fidelizar clientes.
O serviço de gestão de redes sociais da Personal Propaganda gera resultados para pequenas e médias empresas com ações em mídias sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Linkedln, Youtube, Google Analytics, Google Meu Negócio, Telegram e também a produção de conteúdo para Blog.
O gerenciamento de redes sociais contempla desde o processo de análise, definição de estratégia e linguagem, produção de conteúdo, monitoramento e relacionamento diário e ativo com o público da marca.
Consultoria em Performance Digital
Nossa primeira preocupação é entender o histórico e o cenário do cliente para propor uma solução compatível com a verba e os objetivos da empresa.
Atuamos como consultores no início de cada projeto, analisamos e propomos soluções que considerem não só as redes sociais da empresa, mas toda a presença digital. Consideramos diversas variáveis como, por exemplo, Facebook, Google, Blogs, Instagram, Aplicativos e Canais digitais que impactem o seu público-alvo.
Planejamento de Estratégias Digitais
Ao investir em Marketing Digital, uma dificuldade que algumas empresas encontram é visualizar o retorno do investimento.
Nossa equipe se preocupa em traçar um objetivo em comum com o cliente e demonstrar como as redes sociais podem traduzir os resultados esperados. Nessa fase de planejamento, a equipe realiza um diagnóstico e uma pesquisa da sua marca para desenvolver as melhores metas e ações, segundo o seu objetivo.
Assim, coordenamos conteúdos e estratégias conforme o seu público-alvo, definindo a linha editorial da sua rede social, bem como um cronograma inicial de ações.
Produção de Conteúdo
A nossa produção de conteúdo conta com um analista de redes sociais e um designer. Ambos criam conteúdo textual e gráfico alinhados com uma identidade visual e com a estratégia de diálogo com o seu público de forma coerente, interativa e estratégica para cada rede social trabalhada.
A linha editorial definida no planejamento guia o conteúdo que é publicado nas redes sociais. É necessário destacar que através de análises constantes e reportadas via relatório mensal ao cliente, coletamos feedback do público sobre a aceitação e engajamento do conteúdo. Isso é essencial para manter uma dinâmica de atualização constante dos canais da marca: novos conteúdos são incorporados ao longo do trabalho de acordo com tendências do mercado e também novidades são aplicadas de acordo com respostas do público.
Gestão de Anúncios e Campanhas Estratégicas
Para uma completa gestão de redes sociais, é fundamental integrar conteúdo com anúncios patrocinados, dentro de uma estratégia macro, que chamamos de Campanha.
A Campanha é feita a partir da união do conhecimento sobre o produto, da técnica aplicada em redes sociais e do relacionamento com os leads. Ao pensar em um post como a ponta do iceberg de uma campanha, conseguimos visualizar claramente como vamos entregar o resultado desejado para nosso cliente.
Planejamos em conjunto ao conteúdo, os anúncios patrocinados que vão promover aquele conteúdo e o contexto do usuário ao receber aquela mensagem. A partir daí, conseguimos fazer diversas variações ao longo do projeto, para que a empresa sempre tenha uma presença interativa e atualizada nas redes sociais.
Monitoramento e Análise de Dados
Cada projeto de gestão de redes sociais conta com um analista para monitorar diariamente comentários e menções à marca nas redes sociais. Com esse monitoramento constante, fazemos também o atendimento a tais comentários – e transformamos isso em um relatório estratégico.
A análise de dados de redes sociais é fundamental para a otimização constante do projeto. Diariamente nossos consultores estarão em contato, para organizar o fluxo de trabalho e manter a empresa informada sobre os processos.
Mês a mês nossos clientes também recebem relatórios completos com dados que realmente sejam importantes para a evolução do projeto – nada de relatórios de diversas páginas, relatórios diretos e objetivos.
Preencha o Formulário abaixo.