- 3 de agosto de 2021
- Postado por: propaganda
- Categoria: Blog
Correria todos os dias, resultados que não correspondem às expectativas e concorrentes que estão sempre à frente: essa realidade é parecida com a sua? Se sim, pode ser que você precise de uma agência de marketing digital para lhe ajudar.
Optar por trazer uma agência de marketing digital para trabalhar para a sua empresa é um caminho para otimizar os seus processos e gerar entregas melhores.
Assim, você consegue ter profissionais de alto nível dedicados à imagem de sua marca em ambiente online e faz com que o negócio atinja com maior precisão os interesses de seu público-alvo.
Mas você ainda não tem certeza de que realmente precisa desse tipo de serviço? Então fique de olho em 5 sinais da necessidade de uma agência de marketing digital para a sua empresa!
1. Ausência de estratégia mobile
Os dispositivos móveis já são responsáveis pela maioria do tráfego na internet brasileira. Em termos globais, estima-se que até o final do ano de 2017, os dispositivos móveis representarão 75% do tráfego de internet no mundo. Isso significa que não faz mais sentido vê-los como menos importantes do que os computadores em qualquer estratégia.
Coloque-se no lugar de seu cliente: como você se sente quando tenta acessar um site e ele simplesmente não abre? Procura por outra opção, não é? É exatamente isso o que sua empresa precisa evitar.
Seu conteúdo online deve ser acessível, não importa de qual plataforma. Não apresentar isso nos dias de hoje significa ficar parado no tempo e mandar o cliente para a concorrência sem mais nem menos.
Neste ponto, ter um site responsivo é fundamental: ele impede que você perca mais da metade da audiência possível considerando o comportamento do consumidor atual.
Por isso, se o seu site não é responsivo, saiba que você precisa contar com uma agência de marketing digital capaz de torná-lo funcional para diferentes tipos de dispositivos — e isso é algo urgente!
2. Pouco foco em resultados
Trabalhar sem objetivos bem definidos é uma receita para o desastre. Assim, fica impossível saber se a empresa está no caminho certo para aproveitar as oportunidades que surgem.
Muitas vezes, a falta de foco aparece em função da própria correria do dia a dia, que faz com que a equipe tenha que se desdobrar para resolver problemas imediatos dos clientes — e acabe sem tempo para planejar ações a longo prazo.
Mas acredite: determinadas ações são tão ou mais importantes do que “tirar da frente” as exigências de rotina. É assim com a presença online da empresa, que precisa ser construída com critérios para que o meio digital ofereça benefícios para a companhia.
Por isso, considere a solução de trazer uma agência de marketing digital para ajudar a sua empresa a definir alvos concretos e direcionar as ações certas para atingi-los. Às vezes, o simples olhar de fora da organização é o suficiente para dar a ela condições melhores para se organizar de maneira mais adequada.
A falta de foco também pode comprometer a construção da sua estratégia. Sem a devida qualificação para lidar com o digital, a quantidade de erros tende a ser maior.
Evite a falta de experiência nos diferentes segmentos do seu empreendimento. Com a especialização, você garante que poderá contar com as habilidades necessárias para a realização de cada procedimento.
Imagine ter que planejar, executar e analisar tudo o que diz respeito à sua empresa enquanto os concorrentes têm especialistas para mensurar e alavancar resultados? Evite esse prejuízo e invista no sucesso de sua vida empresarial.
3. Falta de tempo para pensar
O marketing requer estratégias bem estruturadas a todo momento, seja para manter a sua marca relevante em seu segmento, como também para ser capaz de captar oportunidades vantajosas.
Ter isso significa ter vantagem competitiva em relação à concorrência. É grande a quantidade de organizações que não atuam de maneira estratégica quando o assunto é marketing.
Hoje, o investimento no meio digital corresponde a apenas um terço do que é investido no mercado publicitário brasileiro, o que demonstra que boa parte das empresas ainda não percebeu a importância da presença online.
Basta conferir as páginas corporativas nas redes sociais, os conteúdos de diferentes tipos de segmentos nos blogs e a visibilidade das empresas em sites fundamentais para garantir presença junto ao público — como o Google.
Pensar em ações eficientes nesse meio é algo imprescindível para o momento em que vivemos.
Se o seu problema for a correria de todos os dias, não deixe de investir numa agência especializada em marketing digital para garantir a construção dessa estratégia para você.
4. Dificuldade para detectar tendências
O ambiente digital muda bastante: algo que é certo hoje pode ser completamente diferente amanhã. Essa é uma característica da rede que precisa ser compreendida.
E é por conta dela que nenhuma marca consegue se manter relevante nesse meio sem acompanhar as tendências da área — e sem ser capaz de antecipar os movimentos dos seus concorrentes.
A ajuda de uma agência de marketing digital é fundamental para que exista tempo e expertise necessários para isso. E uma opção que possua um histórico com resultados interessantes certamente possui experiência no mercado em que atua.
Isso, no que diz respeito ao marketing digital, significa muito. Significa, por exemplo, que sua marca não correrá tantos riscos de criar uma imagem negativa diante de uma estratégia mal formulada.
Significa também maior agilidade nos procedimentos — algo cada vez mais relevante num momento em que a comunicação acontece de maneira mais rápida.
5. Faltam profissionais mais completos
Uma equipe de marketing ideal é composta por profissionais especializados em diversas áreas, pessoas capazes de combinar seus esforços e gerar entregas de alta qualidade.
Se você sente que esse cenário está cada vez mais distante da realidade da sua marca, a boa notícia é que ele pode ser criado quando sua empresa trabalha com uma agência de marketing digital.
Dessa forma, você passa a ter acesso ao time de experts de outra empresa com garantia de qualidade.
O marketing digital é marcado por englobar diferentes especialidades: profissionais de mídias sociais, de SEO e de conteúdo, por exemplo, precisam trabalhar em conjunto para que a estratégia tenha eficiência. Sendo assim, a multidisciplinaridade é algo fundamental na área.
Imagine ter que montar toda essa estrutura dentro da sua empresa. Pode sair caro, não? Ao contratar uma agência, você pode ter toda uma equipe completamente qualificada para trabalhar com você.
Não perca nenhum conteúdo imprescindível para seu Marketing Digital, que publicamos sempre no nosso blog. Por isso acompanhe o blog no site ou nos acompanhe pelas redes.