- 14 de dezembro de 2021
- Postado por: propaganda
- Categoria: Blog
Quando o assunto é a troca de mensagens instantâneas, existe no Brasil um aplicativo ainda mais popular que o Facebook: o WhatsApp. Com mais de 120 milhões de usuários no país e 1,2 bilhão em todo o mundo, a ferramenta de mensagens se tornou extremamente popular, facilitando o dia a dia de muitos usuários.
E como é de se esperar, quando algo se torna popular entre o grande público, as empresas começam a se interessar pelo assunto. Aliás, o próprio WhatsApp percebeu o potencial comercial da ferramenta e já está preparando uma série de utilidades que permitem anúncios — como o WhatsApp para empresas, por exemplo —, entre outras novidades.
Quer conhecer de perto as funcionalidades do WhatsApp Ads e entender como funciona o formato de anúncio da ferramenta? Então aproveite o post de hoje para tirar as suas dúvidas sobre o assunto!
WhatsApp Ads – Uma nova maneira de anunciar
Você já deve ter ouvido falar no Google Ads ou no Facebook Ads, certo? Estamos falando aqui dos mecanismos de anúncios que muitas empresas têm utilizado para divulgar seus serviços online, e parece que finalmente o WhatsApp está embarcando no rumo dos anúncios. Recentemente, o app lançou a sua própria forma de anunciar: o WhatsApp Ads.
O grande diferencial da ferramenta é que as funcionalidades não envolvem apenas o simples anúncio de um produto ou serviço: trata-se realmente de uma forma inovadora de entrar em contato com o seu público e divulgar seus produtos para ele. Vamos conferir a seguir algumas das funcionalidades?
Aplicativo diferenciado para empresas
Em primeiro lugar, é importante destacarmos que o WhatsApp Ads vai funcionar por meio de um aplicativo diferenciado para as empresas. Com isso, será possível criar um perfil mais profissional do negócio, que contará com uma série de funcionalidades bastante úteis na hora de entrar em contato com o seu clientes.
Empresas de pequeno porte terão acesso à ferramenta gratuita. As empresas de maior porte terão que assinar o serviço, já que o aplicativo direcionado a elas conta com uma série de facilidades para atender a demanda de um grande público. Trata-se de um excelente custo-benefício, já que as funcionalidades prometem ajudar empresas a administrar grande públicos sem perder em qualidade no atendimento.
Contato direto com seu público de interesse
Para concluir, outro grande diferencial do WhatsApp Ads é o fato de que, em vez de mandar anúncios impessoais para o seu público, ele facilita o contato entre empresa e usuário. Isso torna a relação mais pessoal, algo que combina bem com a nova perspectiva do marketing e do próprio mercado.
Vale lembrar ainda que essa é uma via de mão dupla. Quando o cliente clicar na sua empresa para iniciar uma conversa e demonstrar interesse, você poderá usar do mesmo principio para continuar enviando anúncios para esse cliente, novidades, entre muitas outras coisas. Sem dúvidas, o WhatsApp é uma nova ferramenta muito interessante que veio para ficar!