A Importância de um profissional em suas Campanhas de Links Patrocinados

Uma das ações de Marketing através de publicidade paga que dão mais resultados e de forma mais rápida são as já conhecidas campanhas de Links Patrocinados do Google, que nada mais é que uma ferramenta “hiper” complexa criada pelo Google, chamada Google Adwords, que, diga-se de passagem, foi a responsável pela valorização “meteórica” e “astronômica” da empresa “gigante” nas buscas da internet.

A propósito como funcionam essas Campanhas de Links Patrocinados?

 O Google Adwords ou Links Patrocinados nada mais é que um leilão de palavras-chaves e anúncios que o Google executa cada vez que um usuário digita uma palavra ou termo no campo de busca da página google.com.

Ou seja, quem paga mais e tem mais qualidade em suas palavras, anúncios e páginas de destino aparece mais e melhor entre os primeiros resultados da página de busca com uma “tarja” amarela de “Anúncio”.

 Mas para que uma campanha no Google (como gostamos de chamar) não acontece sozinha. O Google criou uma ferramenta chamada Adwords Express para facilitar a vida dos leigos.

Mas ao longo dos últimos anos já verificamos que não funciona porque são necessários profissionais, de preferência, certificados para aplicar técnicas avançadas, ativar recursos estratégicos e monitorar os índices e métricas.

Tudo isso na interface padrão da ferramenta. Apenas dessa forma as campanhas funcionam. Permitindo aferir precisamente o ROI (retorno de investimento), evitando o desperdício de investimento do cliente e garantindo resultados.

Dentre várias funcionalidades essa ferramenta permite estratégias e recursos como anúncios focados para aplicativos, youtube, acompanhamento de chamadas, envio de formulários, conhecer o público-alvo, listas de remarketing entre centenas de formas de gerar tráfego e conversões para seu negócio.

Por falar nisso, você sabe o que são exatamente “Conversões”?

Diferente de que se possa acreditar, conversões não são vendas. Mas sim ligações telefônicas, envio de formulários do site, preenchimento de uma newsletter ou “landing Page”, enfim qualquer tipo de interação do seu “lead” com algum conteúdo ou ação no seu site ou redes sociais.

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