Conteúdo interativo: como adotar na sua estratégia online?

Desde que começamos a deslizar os dedos pelos smartphones e a se relacionar intensamente nas mídias sociais, não queremos outra coisa: fomos conquistados pela interatividade. Essa é a mentalidade que encabeça muitas das campanhas de publicidade e marketing atuais.

Conteúdo interativo é uma forma de trabalhar no chamado marketing de experiência. Transmitimos sensações e sentimentos entre os consumidores, que desenvolverão memórias afetivas com a marca. Assim, é possível ser lembrado no momento em que o consumidor realizar sua decisão de consumo.

A pergunta que resta é a seguinte: como adotar esse tipo de estratégia online? É o que vamos conferir no post de hoje. Boa leitura!

Vídeo interativo

Youtube e Twitch funcionam como a televisão do século XXI – pelo menos por enquanto. Nunca esse tipo de plataforma foi tão acessada pelas pessoas, que estão literalmente abandonando seus televisores para dar lugar a tela do notebook e dos smartphones. É por isso que as empresas investem cada vez mais em vídeo.

Vídeo interativo é um conceito amplo, pois podemos perceber a interatividade de várias formas hoje em dia: como exemplo, os vídeos em 360º, disponíveis em plataformas de vídeo como o YouTube. Outra maneira de promover a interatividade é com o formato de lives, vídeo em tempo real onde os espectadores podem deixar suas mensagens.

Games

Outro tipo de conteúdo interativo bastante interessante para chamar a atenção da sua clientela são os games. Entenda por game tanto os aplicativos para celulares e computadores quanto os jogos físicos, como quebra-cabeças, jogos de tabuleiros, entre outros. Todos gostam de uma boa distração quando estão com o tempo livre, certo?

Os games também podem promover muito bem a sua marca, já que geram bons sentimentos entre os consumidores. Você pode associar a sua marca aos momentos agradáveis que ele terá ao jogar!

Promoções interativas

Você certamente já viu algum amigo nas redes sociais compartilhando promoções por aí, não é verdade? Pois saiba que esse é um ótimo exemplo de conteúdo interativo que, por sinal, pode render ótimos frutos.

As promoções interativas, geralmente, funcionam da seguinte forma: caso o cliente tome determinada ação sugerida pela sua empresa, ele começa a participar de algum programa estipulado por você.

E que programa é esse? O que você desejar. Podemos oferecer descontos para clientes que realizarem a ação, organizar sorteios, dar brindes, entre muitas outras coisas. O mais interessante é promover essa interatividade.

Conteúdo Mobile Friendly

Para concluir, é importante lembrarmos da nossa introdução. Falamos sobre os smartphones, lembra? Sim, hoje o seu cliente não consegue mais viver sem essa ferramenta, pois ela é muito intuitiva e interativa. É justamente por isso que o seu conteúdo deve ser mobile friendly.

Por isso, na hora de produzir qualquer tipo de conteúdo, seja ele em blogs ou no próprio site, pense em como ele responderá às telas sensíveis ao toque. Além de ser interativo, o seu conteúdo precisa ser responsivo, interessante e adaptado para os diversos tipos de smartphones.

Acompanhe o blog no site ou nos acompanhe pelo Facebook.