Mogi das Cruzes completa 454 Anos!

Mogianos em festa, a cidade de Mogi das Cruzes completa 454 Anos!!!!

Serão 04 dias de comemoração, e como já vem acontecendo há alguns anos, O prefeito Marco Bertaiolli em parceria com a Associação Comercial do Município, organizaram a festa mesclando feira de negócios, a EXPO Mogi, com shows Musicais, Praça de alimentação e Artesanato.

 

A festa, que todos os anos é feita em comemoração ao aniversário da cidade, terá início no dia 29 de agosto a 1º de setembro quando Mogi das Cruzes completa 454 anos de fundação e terá atrações como Capital Inicial, Só Pra Contrariar, Palavra Cantada e Wanderléa

Além dos shows gratuitos e da feira de negócios EXPO Mogi, os visitantes poderão desfrutar de momentos saborosos na  praça de alimentação, assim como já era feito em outros anos, será 100% utilizada por entidades sócio assistencialistas do município, que serão selecionadas pelo Fundo Social de Solidariedade, as quais não pagam pela estrutura das barracas e ficam com toda a verba proveniente da venda dos itens alimentícios.A Feira Mogi Feita à Mão será instalada no espaço interno do prédio, onde tradicionalmente é servido o afogado da Festa do Divino Espírito Santo. Ali deverão atuar 53 artesãos, mais outros artistas plásticos que atendam ao chamamento público, a ser realizado pela Secretaria Municipal de Cultura. Este é a parte da festa também conhecida como Feira de Artes e Flores, pois, além dos artistas, deve haver ainda exposição de flores e orquídeas.O palco principal contará com grandes shows, por ele passarão as bandas Capital Inicial, Só Pra Contrariar, o grupo Palavra Cantada e, no último dia, a cantora Wanderléa. No domingo (31/08), o Palavra Cantada divide o palco com a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes e também com o coral de mil vozes, do projeto Canarinhos do Itapety. Por isso novamente serão montados dois blocos de arquibancadas, mais um pequeno bloco em frente ao palco, para o coro de referência (alunos mais experientes).
O secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, explica que a seleção dos artistas de renome foi feita pensando justamente na diversidade do público. “Sempre procuramos oferecer algo para os jovens, algo para a família e algo para a terceira idade. Para nos auxiliar na escolha do nome que agradaria a terceira idade, por exemplo, fizemos uma pesquisa informal junto à Coordenadoria Municipal do Idoso”, explicou.

A Expo Mogi 2014 terá entrada GRATUITA. Os shows também são gratuitos.



Deixe um comentário

catorze − quatro =