Native Ads: entenda o que são e como eles funcionam

Conforme o comportamento das pessoas muda, a publicidade também precisa se transformar. Os banners publicitários se tornaram parte integrante da maioria dos sites da internet e, com isso, pode ficar difícil se destacar em meio a tanta concorrência. Afinal, as pessoas passam naturalmente a ignorar esses anúncios, o que é bastante preocupante.

Felizmente, o progresso tecnológico trouxe uma solução inteligente para isso: os Native Ads.

Trata-se de uma maneira de inserir publicidade da sua empresa em sites na forma de conteúdos que sejam de interesse do visitante. Assim, resta a você apenas determinar o perfil do público a ser impactado e o tipo de material postado.

De fato, os Native Ads são uma forte tendência da publicidade digital atual. Então, para estar à frente dos seus concorrentes, você precisa ser capaz de detectar esses movimentos vantajosos e aproveitá-los suficientemente cedo. Continue lendo este post e entenda mais sobre o assunto!

O que são Native Ads?

Como dissemos, os Native Ads são anúncios publicitários criados para serem semelhantes ao conteúdo convencional de sites informativos ou de entretenimento.

Eles são diferentes de banners e pop-ups tradicionais, portanto, passam a impressão de fazer parte do restante do site visitado. E é isso que faz com que o seu potencial de sucesso seja maior.

Em um texto informativo de um site de notícias, por exemplo, normalmente seriam colocados banners publicitários nas laterais ou no topo. No entanto, parte do público já se acostumou a ignorá-los.

A saída, então, está em inserir o conteúdo patrocinado como posts relacionados à publicação principal, preferencialmente com um assunto semelhante. Como o leitor está em busca de informações relacionadas, há grandes chances de ele clicar naquela sugestão e ser direcionado para o seu conteúdo.

Essa é uma forma eficaz de agregar valor ao contato das pessoas com a sua marca; elas não são mais impactadas com mensagens publicitárias vazias, e sim com algo legitimamente interessante.

Como implementar uma campanha de Native Ads?

Assim como em qualquer outro tipo de campanha de marketing, o primeiro passo para implementar Native Ads consiste em definir quais são os seus objetivos.

Você deseja aumentar as vendas de determinado produto ou serviço? Direcionar público para uma landing page? Melhorar a visibilidade do seu site ou algum conteúdo específico dele?

Definidas as suas metas, chega a hora de especificar qual será a sua oferta. Para tal, é preciso se colocar no lugar do seu público-alvo e pensar em que tipo de conteúdo agregaria valor suficiente para fazê-lo clicar em seus Native Ads. Nesse ponto, leve em conta em que estágio da jornada de compra ele está.

Por fim, é necessário segmentar corretamente esses anúncios. E, quanto a isso, o segredo está em exibi-lo apenas para quem tem perfil para se tornar seu cliente.

O algoritmo por trás dos Native Ads é capaz de considerar diversas informações do contexto do usuário, como localização, gênero, hábitos, entre outros. Com esses dados, você pode escolher aqueles que melhor representam o seu público.

O que fazer depois?

Contudo, a sua campanha de Native Ads não termina aí. Durante o curso dela, e depois, você precisa ficar de olho nos resultados para ter certeza de que está conseguindo atingir seus objetivos.

Assim, caso perceba algum problema na estratégia que necessite ser solucionado, você pode fazer os ajustes em tempo real e corrigir a rota.

Como vimos, os Native Ads são excelentes maneiras de veicular anúncios nos quais o seu público queira clicar. E, em uma web cada vez mais concorrida como a de hoje, a sua empresa precisa contar com esse impulso para alavancar os seus resultados.

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