- 1 de junho de 2021
- Postado por: propaganda
- Categoria: Blog
Muitos nos perguntam quando devo começar a fazer o Marketing Digital da minha loja, site ou blog?
A maioria acha que primeiro é necessário terminar o projeto para daí iniciar as ações de Marketing.
ERRADO!!
Então quando devo iniciar o Marketing digital?
Na verdade o Marketing Digital, inicia com o projeto, na etapa de planejamento. Já definindo por quais palavras você gostaria de ser encontrado pelos seus clientes na internet.
POR QUE ISSO?!
Simplesmente, porque essas palavras-chave irão “pautar” todo planejamento do projeto. Desde o conteúdo de cada página, definições e URLs, layout e dependendo até detalhes de Webdesign.
MAS E DEPOIS ?
Bom depois com o site, loja ou blog pronto dentro das pré-definições do planejamento, CONTINUAM as ações de Marketing, como LINKS PATROCINADOS, SEO OFFPAGE, LINK BUILDING, E-MARKETING, DISPAROS SMS, LANDING PAGE, ISCAS DIGITAIS e claro o MARKETING DE CONTEÚDO de que tanto falamos.
Bom se você seguiu todas as etapas do projeto (sem queimar nenhuma!?), planeje-se para escrever artigos para seu BLOG pelo menos 3 vezes no mês. Ressaltando que esse artigo deve ter um TÍTULO interessante e atrativo, um CONTEÚDO“show de bola”, imagens ou vídeo e claro ser otimizado de acordo com uma palavra-chave que mais reflete seu artigo.
Depois de escrito basta propagá-lo ou “viralizá-lo” nas suas redes (Facebook, Twitter, Linkedin, G+, e por ai vai.). Lembrando apenas que cada rede dessas tem seu formato e sua frequência correta de publicação.
COMO SABER SE ESSAS AÇÕES ESTÃO FUNCIONANDO???
Ai após um período das ações realizadas (mas ressaltando que elas não param), iniciam as MÉTRICAS e os RELATÓRIOS. Nessa etapa é muito importante mensurar seus resultados através de ferramentas poderosas e específicas como ANALYTICS, FERRAMENTAS PARA WEBMASTERS e outras disponíveis no mercado. Existem ferramentas pagas excelentes também.
MAS ENFIM, O QUE DEVE TER UM BOM PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL?
PESQUISA – Você deve pesquisar qual será seu posicionamento de mercado, seus concorrentes, seu público.
PLANEJAMENTO – O que devo fazer, uma loja, só uma vitrine ? Como quero ser encontrado? Quais referências de layout?
PRODUÇÃO – Enfim, depois de planejado há que se fazer o site ou a loja.
PROPAGAÇÃO – Preciso dar visibilidade ao site. Mas como? Através de um blog? Nas redes? (claro que é tudo isso junto).
PERSONALIZAÇÃO – Quem exatamente está “consumindo” minhas as informações que produzo? Vou direcionar e otimizar as informações para essas pessoas.
PRECISÃO – Preciso agora “medir” o que, quando e como estão vindo minhas conversões e resultados.
Enfim, acompanhe nosso blog que sempre estamos dicas de Marketing Digital e de cada item citado nesse artigo. Até o próximo e bons negócios!